São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem neve artificial, Natal da rua Normandia começa hoje apostando em luzes

MÁRCIO PINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem sua neve artificial costumeira, a tradicional festa de Natal da rua Normandia, em Moema, zona sul de São Paulo, tem início hoje apostando na iluminação. A rua terá 120 mil minilâmpadas, mais do que nos outros anos, que estarão dispostas desde o teto até o chão das lojas e restaurantes, em enfeites nas entradas da rua e em uma árvore-de-natal de seis metros de altura.
Haverá ainda refletores coloridos pela rua e decorações de diferentes cores nas árvores. "Estamos trazendo para a Normandia a decoração de um Natal tipicamente europeu, com bastante luz", afirma Camila Muniz, organizadora deste ano da festa realizada desde 1996 pelos lojistas.
A tendência é a mesma seguida pela Prefeitura de São Paulo, que realiza o Natal Iluminado 2008, com parte das atrações trazidas da Festa da Luz de Lyon, na França, de acordo com a SPTuris.
Na Normandia paulistana, que tem construções ao estilo europeu e que ao longo dos anos deixou de ser uma vila residencial para dar lugar ao comércio, a expectativa é se as luzes terão apelo semelhante ao boneco que jogava neve artificial na rua até o ano passado.
A atração era uma das marcas do evento, principalmente entre as crianças, que aproveitavam para brincar e jogar bolinhas nos amigos.
"Nos outros anos tínhamos a neve, mas a decoração não era tão boa. Tentamos inverter. Vamos ver qual será a reação. O spray de neve dos camelôs continuará existindo", diz a lojista Elizabeth Alves de Lima.
Outras atrações poderão fazer a alegria das crianças e dos adultos, como uma casinha de Papai Noel (ao preço de R$ 5 a entrada), um Papai Noel dentro de uma bola onde neva artificialmente e um carrossel de brinquedo inflável com personagens natalinos.
Eles poderão ser vistos a partir das 20h de hoje, com a inauguração da festa, até 6 de janeiro. A mestre de cerimônia será a apresentadora de TV Maria João Abujamra. Haverá também apresentações da companhia de balé para cegos da professora Fernanda Bianchini, do violinista Nicolau Sulzbeck e do Coral Azul.
Durante o Natal da Normandia, serão arrecadados brinquedos para crianças de famílias atingidas pelas enchentes em Santa Catarina.


Texto Anterior: Infarto: Assessor de Kassab morre durante reunião
Próximo Texto: Maranhão: Força Nacional é acusada de abuso contra presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.