São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem ônibus, moradores de Blumenau caminham até 7 km

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BLUMENAU

Sem ônibus por causa de estradas precárias que recebem apenas carros após as enchentes, moradores de bairros mais afastados da área central de Blumenau são obrigados a fazer caminhadas de até sete quilômetros para chegar aos terminais mais próximos.
Mesmo com o fim das chuvas e das inundações na cidade, o transporte público ainda não voltou ao normal. Com as linhas fora de operação, famílias como a do auxiliar de produção Fabio Correia, 33, precisaram encontrar alternativas.
Após duas semanas em casa e sem saber quando a linha que os atende voltaria a funcionar no bairro Progresso, um dos mais atingidos, Fabio, a mulher e a filha de cinco anos decidiram caminhar até a estação regional do Garcia, distante sete quilômetros de casa, para começar a retomar a rotina.
Afirmando "não ter jeito", Sandra iria ao centro marcar uma consulta e Fabio, ao banco.
Como o bairro ficou isolado pelas enchentes, eles não haviam saído de casa até então. Durante o caminho, se assustaram ao cruzar, em meio ao pó e à lama, por pontos atingidos por deslizamentos. "É bem pior do que vi na TV", disse Sandra.
Segundo a Prefeitura de Blumenau, 10% das linhas de ônibus ainda não voltaram a operar, mas o índice vem sendo normalizado à medida que aumentam as ruas reconstruídas.


Texto Anterior: 27% das praias monitoradas em todo o Estado estão impróprias para banho
Próximo Texto: Espírito Santo: Homem morre soterrado após muro desabar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.