São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

#PREENCHA O TITULO AQUI#

DA AGÊNCIA FOLHA

Levantamento mostra que 27% das praias monitoradas em Santa Catarina estão impróprias para banho. O número é 32% maior do que na mesma época de 2007, segundo dados da Fatma, fundação estadual de meio ambiente de SC.
O órgão recomenda que turistas evitem banhos de mar em Itajaí, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.
Em relatório divulgado ontem, a Fatma constatou coliformes fecais em 49 dos 182 pontos analisados em todo o Estado. No ano passado, eram 30 pontos. Florianópolis, que no ano passado tinha 12 pontos em situação ruim, hoje tem 23. A capital espera receber 2 milhões de turistas neste verão.
O presidente da Fatma, Carlos Leomar Kreuz, disse que os turistas que pretendem viajar para o Estado podem ficar "tranqüilos" porque "em breve a situação estará melhor".
Para tentar conter a fuga de turistas -no Estado, 20,9 milhões de visitantes movimentam R$ 9,9 bilhões por ano-, o governo de Santa Catarina vai divulgar uma campanha a partir da semana que vem. A música que será usada em um dos vídeos terá alusão à canção "Aquele Abraço", de Gilberto Gil, de 1969: "Santa Catarina Continua Linda".


Texto Anterior: Minivirada cultural arrecadará doações para Santa Catarina
Próximo Texto: Sem ônibus, moradores de Blumenau caminham até 7 km
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.