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Jardins e Cidade Jardim testam zona azul eletrônica
Sistemas começam a funcionar na segunda-feira e, caso resultado após 180 dias seja positivo, tecnologia deverá ser expandida
BRUNA SANIELE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A partir de segunda-feira
dois novos sistemas de zona
azul eletrônica serão disponibilizados na região dos Jardins e
no bairro Cidade Jardim, por
um período inicial de testes de
180 dias. Nos dois sistemas o
usuário utilizará o telefone celular para obter créditos para
estacionamento.
Enquanto nos Jardins o
usuário deve comprar um cartão para adquirir os créditos, na
Cidade Jardim a compra é debitada no cartão de crédito. O
talão continua permitido.
A zona azul eletrônica faz
parte do Programa de Aquisição de Tecnologia da CET
(Companhia de Engenharia de
Tráfego)-serão disponibilizadas 2.016 vagas para os Jardins
e 1.056 para a Cidade Jardim.
Os sistemas permitem a utilização fracionada de apenas
meia hora, ao contrário do talão
que não permite compra inferior a uma hora. Também não é
necessário fazer a renovação do
tempo- que será automática
até o limite máximo de duas
horas. O custo dos sistemas eletrônico e tradicional é o mesmo- R$ 1,80 por hora.
A zona azul eletrônica facilita
a fiscalização, pois permite que
o agente controle por meio do
celular os veículos estacionados e o tempo de utilização de
cada vaga.
A primeira experiência da
CET com bilhete eletrônico começou em abril de 2006 com
572 vagas na praça Charles Miller, no Pacaembu. Em setembro de 2006 foram disponibilizadas 408 vagas no Largo do
Arouche e, em junho de 2007,
150 vagas no aeroporto de Congonhas.
Segundo Celso Buendia, gerente de estacionamento da
CET, caso os novos sistemas sejam avaliados positivamente
após 180 dias todos os sistemas
eletrônicos deverão ser expandidos para toda a cidade.
"A CET está criando outras
alternativas para que o usuário
tenha mais conforto com a conveniência que os meios eletrônicos carregam. A CET não está
impondo uma tecnologia, por
isso estamos fazendo testes em
ambientes controlados. São novas opções para o motorista",
diz Buendia.
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