São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

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Loja envia celular com bateria errada e demora a efetuar troca

DE SÃO PAULO - A leitora Regina Alves Santos Ribeiro, de Uberaba (MG), relata que comprou um celular no Shoptime, mas a empresa enviou o aparelho com uma bateria que não é a dele. A aquisição, afirma, ocorreu há quase dois meses. Ela notou, assim que o celular foi entregue, que a bateria não cabia no aparelho, um presente para seu neto. Regina conta que, em seguida, entrou em contato com a loja. A espera foi de mais de 45 minutos -a ligação custou cerca de R$ 25. Um novo envio do aparelho, afirma, foi autorizado pela empresa. A entrega, porém, ainda não foi realizada. "Enviei vários e-mails, mas não me respondem nada. Já paguei duas parcelas do celular", reclama.

RESPOSTA O Shoptime informa que entrou em contato com a consumidora e esclareceu o ocorrido. O pedido, afirma, foi entregue.

QUEIXA: SERVIÇO RUIM Após mudança de endereço, o professor pediu a portabilidade do número do seu telefone fixo para a Telefônica. Segundo ele, a portabilidade foi realizada, mas o prazo de instalação da linha e do Speedy não foram cumpridos. (Leandro Santos)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A operadora pede desculpas pelo atraso e diz que os serviços já foram instalados.

QUEIXA: BOLSA NÃO DEPOSITADA Estudante de medicina que teve direito a bolsa permanência para estudar, via Prouni, em Sorocaba (SP), não recebe, desde maio, o valor da ajuda de custo. Procurado, o MEC (Ministério da Educação) não dá explicações. (Penha Tesche)

RESPOSTA DO MEC O aluno havia cadastrado um tipo de conta com limite de movimentação. O caso foi solucionado.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A bióloga solicitou uma instalação de gás em sua residência e dois meses depois, recebeu a primeira conta no valor de R$ 1.925,24. "O relógio que instalaram em nossa casa não veio zerado e por isso o consumo absurdo", argumenta a leitora. (Cristiane Souza)

RESPOSTA DA COMGÁS A fatura foi cancelada pois foi emitida com gastos de contas anteriores. A leitora foi reembolsada.

QUEIXA: DEVOLUÇÃO DIFÍCIL A estudante comprou roupas em uma loja virtual após ler no site da empresa que era possível fazer a devolução em caso de arrependido. A leitora alega que as roupas não ficaram adequadas e tenta devolvê-las, sem sucesso. (Carolina Cisi)

RESPOSTA DA PRIVALIA A loja agendou a coleta dos produtos e estornará o valor pago.


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