São Paulo, sábado, 07 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMOR SELVAGEM

Macaca está sob ameaça de extinção no país

Érica é nova atração do zôo de São Bernardo

AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL

A substituta de Michelle Pfei- ffer -no mundo animal e não no artístico- já pode ser vista pelo público no zoológico do parque Estoril, em São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo). A carioca Érica, de cinco anos e 9,5 kg, é uma macaca-aranha-de-cara-vermelha, espécie ameaçada de extinção no país, que agora faz companhia ao macaco Dunga.
Até o final do ano, espera-se que o casal tenha um filhote. Michelle Pfeiffer, que recebeu esse nome por causa de seus olhos azuis, morreu após uma cesariana de risco, em agosto de 2005. Segundo o veterinário Marcelo da Silva Gomes, a saúde de Érica "está perfeita". Nesta semana, ela foi levada à "ilha dos primatas". Gomes diz que, depois da desconfiança inicial, a macaca já brinca com o parceiro.
"Ela estava assustada, apreensiva. Nasceu no zoológico do Rio de Janeiro e sempre viveu lá. E a experiência de separação da família é sempre um pouco traumática", afirma.
A filhote de Michelle Pfeiffer, Miãma, entretanto, não está bem de saúde: não enxerga e tem água no cérebro. Em razão disso, está numa área do zoológico a que os turistas não têm acesso. Possivelmente, os problemas de saúde foram causados em razão de sua mãe ter tido toxoplasmose.


Texto Anterior: O preço do verão: Justiça proíbe mesas em praias de Ubatuba
Próximo Texto: Patrimônio: Propaganda em relógio no Pacaembu é avaliada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.