São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Defesa diz que médico não iria fugir do país

DE SÃO PAULO

O advogado José Luiz de Oliveira Lima disse que impetrará hoje um habeas corpus no Tribunal de Justiça de SP para revogar a prisão de Roger Abdelmassih com a alegação de que a decisão foi tomada apenas em "suposições" da Promotoria.
"Ele não queria fugir do país. Ao contrário. O passaporte dele só vence em maio. Se ele quisesse fugir, não precisa renovar o documento. A decisão foi baseada em presunções", disse Lima.
Segundo o advogado, que está em viagem na França, ele ainda precisa localizar Abdelmassih por telefone para uma conversa para decidir como o médico deverá se entregar à Justiça.
"Caso não consigamos revogar a prisão, ele vai se entregar", disse o advogado.
Assim que soube do pedido de prisão feito pela Promotoria à Justiça, outros advogados que fazem parte da equipe de defesa do médico protocolaram na Polícia Federal um documento no qual informavam a desistência da renovação do passaporte pedido antes do Natal. (JG e AC)


Texto Anterior: Por risco de fuga, juíza manda prender Roger Abdelmassih
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.