São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Jundiaí, pais morrem abraçados aos filhos

MAURÍCIO SIMIONATO
ENVIADO ESPECIAL A JUNDIAÍ
DE SÃO PAULO


A mãe abraçada à filha de cinco anos e o pai abraçado à mais velha, de dez.
Foi assim que moradores e bombeiros encontraram os quatro familiares mortos soterrados após a queda de um barranco em cima da casa onde moravam, no alto do morro do Jardim São Camilo, em Jundiaí (58 km de SP).
O ajudante de mecânico Joseildo Pedro Pereira, 28, protegia a enteada, Bruna Stefanie Rigueira, 10. O corpo da mãe, a doméstica Lenira Maria Rigueira, 38, foi encontrado sobre Renata Bianca Rigueira Pereira, 5.
A área é considerada de risco pela Defesa Civil da cidade, mas, mesmo após as mortes, crianças brincavam livremente no local do soterramento ontem à tarde.
Com a polícia, a Folha subiu o morro, que é controlado em parte por traficantes.
Quando carros se aproximavam, adolescentes e jovens falavam por rádio nas ruas.
O deslizamento, provocado pelas chuvas, ocorreu por volta das 23h de anteontem, mas as buscas pelos corpos das quatro pessoas duraram toda a madrugada de ontem.
"Logo após a queda do barranco, tentei fazer o resgate, retirando a lama com um balde. A mãe ainda gritava por socorro, depois começou a bater em algum lugar para se comunicar, mas não parava de descer lama", disse Benedito Donizete Pinheiro, 51, vizinho da família.
O vizinho disse que considerava as duas meninas como se fossem suas netas.
"Brincava com as meninas todos os dias. Eu era um avô para elas. Não consigo explicar o que sinto por não conseguir resgatá-las", disse.
Segundo vizinhos, o ajudante de mecânico tinha acabado de voltar de Catende (PE), onde passou o Natal e o Ano-Novo com a mãe.
Em nota, a prefeitura disse que "prestará apoio às vítimas" e apressará a remoção de famílias em área de risco.

Colaboraram MARTHA ALVES e ELIDA OLIVEIRA


Texto Anterior: Área na Pompeia fica submersa pela chuva a cada 17 dias no verão
Próximo Texto: Sem escolha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.