São Paulo, #!L#Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER
Crescem adesões a fundo em Araxá

da Reportagem Local

O reconhecimento do Prêmio Criança 1999 à atual gestão municipal de Araxá (a 374 km de Belo Horizonte) está trazendo resultados práticos à cidade.
O município, com suas ações voltadas à criança e ao adolescente, foi um dos 20 finalistas do prêmio. Segundo o prefeito, Olavo Drummond (PSDB), desde o anúncio do prêmio houve uma mudança na postura dos cidadãos. "Foi uma sensibilização geral", afirma.
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, utilizado para financiar projetos de valorização e prevenção de riscos às crianças e aos adolescentes, tem hoje um total de R$ 500 mil. Até o ano passado, o montante não passava de R$ 250 mil. O fundo é composto por doações de empresas e pessoas físicas.
Segundo Maria Lúcia Franco Idaló, secretária municipal da Criança e Ação Social, apenas no início deste ano houve adesão de dez empresas, que destinaram 1% de seu imposto de renda ao fundo de Araxá. "Desde 95, só havia uma empresa que colaborava", afirma Maria Lúcia. Houve também contribuição de 13 pessoas físicas -o fundo nunca havia recebido esse tipo de contribuição. "Desde o alarde que foi feito com os resultados do prêmio, a cidade passou a valorizar a política voltada à criança e ao adolescente."


Texto Anterior: Fundação Abrinq premia prefeituras
Próximo Texto: Justiça: Atriz leva filho a filme proibido e é autuada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.