UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS

Chico Ferramenta pede afastamento da prefeitura alegando razões médicas
O prefeito de Ipatinga (MG), Francisco Carlos Delfino (PT), conhecido como Chico Ferramenta, pediu ontem afastamento do cargo, alegando seguir orientação médica. O anúncio foi feito um dia após Chico, que era dado como desaparecido desde segunda, ter sido encontrado em um quarto de hotel em Belo Horizonte.
A operação de busca ao prefeito mobilizou as polícias Civil, Militar e Federal, o Ministério Público em Minas Gerais e a Presidência da República.
O caso gerou preocupação entre petistas, que temiam pela repetição de crimes contra seus prefeitos, como os que ocorreram contra Toninho do PT (de Campinas, morto em 2001) e Celso Daniel (de Santo André, assassinado em 2002).
A assessoria de imprensa não soube informar que problema médico Chico Ferramenta apresentou e afirmou que não há previsão de quando ele vai voltar a ocupar o cargo.
Em nota divulgada à imprensa, o prefeito pediu desculpas à mulher, a deputada estadual Cecília Ferramenta (PT), e agradeceu seu apoio e o da população de Ipatinga. No texto, Chico afirma que considera o caso encerrado e diz que não voltará a se manifestar sobre o ocorrido.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Comércio irregular: Camelô que teve mercadorias apreendidas esfaqueia 2 fiscais; um morre
Próximo Texto: Salvador: Turista receberá texto contra a prostituição
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.