São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

bastidores

Discurso duro divide equipe do prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab assiste hoje a um embate entre aliados e assessores pelo tom de seu próprio discurso.
Enquanto a área de comunicação aplaude a adoção de uma linha mais agressiva -como plataforma de lançamento para a eleição do ano que vem-, outros aliados, especialmente os ligados ao governador José Serra, recomendam a manutenção do ar tranqüilo, polido.
A disputa não se dá apenas para a definição do comportamento do prefeito, mas também para a tomada de decisões administrativas, como o tratamento aos sem-teto.
Certos de que Kassab precisa mostrar pulso firme para se credenciar para a disputa do ano que vem, assessores pregam uma atuação mais vigorosa.
Ex-secretário de Comunicação da cidade, Sérgio Kobayashi seria um dos que incentivam a postura mais firme do prefeito.
Na prefeitura, ele chegou a ser apontado como o idealizador da atitude de Kassab no aniversário de São Paulo, quando o prefeito gritou "São Paulo, São Paulo" em resposta a manifestantes.
Kobayashi nega: "Cuido de um órgão técnico da Secretaria da Educação. A missão que tenho com o Gilberto é criar aqui, dentro de seis meses, uma fundação para o desenvolvimento", diz.
Mas ele avisa: "Se vocês estão imaginando que o Gilberto possa ser diferente disso que ele está mostrando que é, o Gilberto simplesmente agora está colocando de fato a cara para bater", diz.
Kobayashi ainda acrescenta: "Ele é dinâmico. Conheço o Gilberto. Ele defende com unhas e dentes suas prerrogativas".


Texto Anterior: Kassab pede desculpas e admite que se excedeu
Próximo Texto: Para advogados, morador pode ser indenizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.