São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em morro ocupado, traficantes matam rapaz

DO RIO

Ameaçado de morte, Marcus Vinicius Borges Andrade da Silva, 22, o Sombra, foi expulso pelos companheiros de tráfico da Vila Cruzeiro, no Rio, no início de 2010. Só voltou dez dias após a área ser ocupada, em novembro, pelas forças de pacificação.
Na noite da véspera de Natal, foi morto de madrugada, ao voltar para a casa da avó, após ter ido a um pagode.
Segundo registro de ocorrência da Polícia Civil obtido pela Folha, Marcus morreu a facadas. O Exército diz que foi usada arma de fogo. Junto ao corpo, a polícia encontrou um estojo de balas 9 mm.
Marcus foi morto a poucos metros da casa da avó. O corpo foi arrastado até um beco e rosto e tórax ficaram deformados. Localizado por volta das 5h30, só foi removido quatro horas depois, diz a família. "Essa comunidade está pacificada de quê? Se a pessoa morre, sendo arrastada", diz um familiar.
O Exército afirma que o local é patrulhado e ocupado, em pontos estratégicos, 24 horas por dia, todos os dias.
A família de Marcus Vinicius acredita que ele foi morto por traficantes ainda escondidos na Vila Cruzeiro.
"A vítima já havia pertencido ao tráfico. Em função de assaltos contra moradores da própria região, Marcus Vinícius foi expulso da comunidade. A investigação aponta para um provável acerto de contas entre os criminosos", afirmou o Exército. (DIANA BRITO e HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Barbeiragem de blindado destrói Passat, diz dono
Próximo Texto: Operação não afasta turistas dos restaurantes de Santa Teresa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.