São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barbeiragem de blindado destrói Passat, diz dono

DO RIO

Um blindado da Marinha transformou em ferro retorcido o carro de um morador da favela São Carlos durante a ocupação de ontem de manhã.
Dono do Passat, de cor verde, ano 82, o eletricista Sebastião da Silva Machado, 57, registrou queixa na polícia. Ele disse que o blindado, ao subir o morro por volta das 6h, deslocou para dentro da rua o carro que estava estacionado junto ao meio-fio. Quando desceu, passou por cima do veículo.
"Antes passou outro blindado e subiu sem atingir o carro. Para mim foi barbeiragem. Fizeram de propósito. Tenho este carro há 14 anos. O banco e a porta eram novos", reclamou Machado.
Ele disse querer uma indenização de R$ 10 mil para cobrir o prejuízo, embora admita que o carro valesse R$ 4.000.
Uma Kombi à frente do Passat ficou amassada na lateral esquerda. O dono do veículo, Mário Gonçalves, 59, também culpa o blindado da Marinha.
A Marinha afirmou que os fuzileiros navais envolvidos na ocupação são treinados para dirigir os veículos. Os militares foram instruídos a não destruir nenhuma propriedade dos moradores.
A Marinha diz que, após analisar fotos e imagens, concluiu que o carro estava bloqueando a passagem dos blindados na rua.
Mesmo assim, a Secretaria de Segurança Pública e a Marinha prometeram investigar se o Estado tem alguma responsabilidade e se haverá alguma indenização. (HUDSON CORRÊA e GABRIELA CANSECO)


Texto Anterior: Rio dá aviso prévio e ocupa morro sem tiro
Próximo Texto: Em morro ocupado, traficantes matam rapaz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.