São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Real nega ter fraudado perícias contra segurados

DA REPORTAGEM LOCAL

A Real Seguros, por meio de nota, nega irregularidades e afirma que desconhece "qualquer ato do Ministério Público questionando a regularidade de laudos utilizados no processo de regulação de sinistros".
De acordo com a seguradora, todas as empresas que prestam serviços para a Real são devidamente habilitadas e registradas nos órgãos competentes. A seguradora afirmou que, em relação ao caso do empresário Fernando Domingos, jamais o acusou o cliente de fraude.
A Folha teve acesso à representação encaminhada pela Real à polícia contra Domingos na qual pede a instauração de inquérito por estelionato.
A Real afirmou que em 2006 atendeu mais de 100 mil sinistros, dos quais 163 foram analisados pelo Iapa. E que, desse número, 124 foram indenizados e 39 necessitaram "de uma análise mais detalhada".
O engenheiro mecânico Renato Orsi Cansiglieri, proprietário do Iapa, afirma que o instituto é uma marca, registrada no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Segundo ele, as perícias são regulares. Ele diz que tem registro no Crea para fazer as análises.
Cansiglieri afirma que omite de suas perícias dados sobre endereço, telefone e registros comerciais do instituto por questão de segurança. "No país em que a gente vive, a insegurança é muito grande", diz.
"Informamos o site e respondemos questionamentos por e-mail", diz Cansiglieri. Para ele, não há problema de o site ter sido registrado com o CNPJ de outra empresa, já encerrada. "É apenas um registro virtual."
O dentista e advogado Eduardo Daruge, professor de odontologia aposentado pela Unicamp, afirma que tem conhecimento em medicina legal e em perícia de vários materiais.
Quanto ao uso do nome da Unicamp, afirma que é professor aposentado e que tem esse direito. "Eu respondo pelas minhas perícias. Sou constantemente nomeado por juízes para fazer perícia. Minha experiência é muito grande", diz.


Texto Anterior: "Foi luta de Davi contra Golias", diz empresário
Próximo Texto: Memória: Em 2005, outra empresa já foi denunciada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.