São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB classifica seleção como falso vestibular

DA AGÊNCIA FOLHA

A direção da OAB de Goiás considera a aprovação de João Victor Portellinha, 8, no vestibular da Unip em Goiânia um "caso emblemático" dos problemas existentes nos cursos de direito no país.
"Mostra a fragilidade do processo seletivo a que ele foi submetido", afirmou o presidente da OAB no Estado, Miguel Cançado. Ele definiu a seleção feita pela Unip como um "pseudo-vestibular".
Cançado também critica a intenção da família de Portellinha de matricular o menino nas aulas após a sua aprovação no vestibular. "Estão equivocados ao incentivar e criar na criança uma expectativa que é imprópria."
O pai do menino, Willian Ribeiro, 42, afirmou que as críticas são "pouco inteligentes" e que foram feitas por quem não conhece pessoalmente o garoto.
Já o diretor da Unip José Augusto Nasser afirmou que a criança prestou o vestibular apenas como "treineiro" e que o pai do menino está "criando confusão".
Ele também disse que a aprovação não tem nenhuma relação com a qualidade do ensino na universidade. A Unip não divulga a relação candidato-vaga da seleção para o curso de direito em Goiânia. (FB)


Texto Anterior: MEC vai investigar curso que aprovou garoto
Próximo Texto: Bahia: Aposentada é atropelada por jovem de 17 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.