São Paulo, segunda-feira, 07 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Maestro interrompe concerto e faz denúncia de censura no Municipal

DE SÃO PAULO - "Dentro do Teatro Municipal existe uma ditadura", declarou o maestro Marcelo Ghelfi durante discurso de quase oito minutos que interrompeu o concerto que realizava com a Sinfônica Municipal, no Sesc Pinheiros, na noite de quinta-feira (3).
Ghelfi disse que os músicos da orquestra estão proibidos de falar com a imprensa: "Eles estão com contratos renovados a cada três meses e são ameaçados: se abrir a boca, não renova o contrato".
O discurso foi recebido por aplausos do público.
"Não estou contando isso para defender o maestro Alex Klein", disse, citando o ex-diretor artístico da orquestra. Klein chamou Ghelfi em outubro para a série de concertos Municipops, que incluiu o evento de quinta-feira.
"Hoje termino minha relação com o Teatro Municipal. Agora ela se dá em outras esferas por intermédio do meu advogado, que, aliás, está aqui", finalizou Ghelfi.
Em fevereiro, Klein deixou o cargo alegando não ter sido consultado sobre alterações na programação da sala. Foi substituído por Abel Rocha.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura não foi encontrada ontem para comentar o caso.


Texto Anterior: Disputa de poder: Polícia prende mais um suspeito pela morte do prefeito de Jandira
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Alexandre Alves Schneider: SP só terá creche para todos daqui a dez anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.