São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Família e amigos foram medicados para evitar disseminação

Doença desconhecida mata garoto de seis anos no interior de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um garoto de seis anos morreu no último domingo em Araras (SP) vítima de uma doença que, por ainda não estar identificada, provocou o bloqueio das pessoas que tiveram contato com ele.
Segundo o secretário de Saúde do município, Francisco Luis Gonzaga, o bloqueio, que consiste em administrar antibióticos para pessoas que tenham tido contato direto ou indireto com o garoto, foi feito para evitar uma possível disseminação da doença.
O garoto estava internado com manchas roxas no corpo, dor de cabeça e vômitos. Uma das suspeitas era de meningite meningocócica bacteriana, de alto índice de contágio. Segundo o secretário, apesar de um exame negativo, essa hipótese ainda não foi completamente descartada.
Novos exames serão feitos pelo Instituto Adolfo Lutz para tentar identificar a doença que provocou a morte do garoto. Os resultados devem sair em duas semanas.


Texto Anterior: Anvisa indica congelar a -20C o alimento cru
Próximo Texto: Novo critério: Ministério da Saúde vai mudar regra para fila de transplante de fígado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.