São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto pauta novo tiroteio

DA REPORTAGEM LOCAL

O decreto assinado pelo prefeito paulistano, José Serra (PSDB), pautou ontem novo tiroteio entre o PT, partido da ex-prefeita Marta Suplicy, e os tucanos.
Ao falar de outras medidas para aliviar o trânsito de São Paulo, o prefeito criticou a construção dos túneis das avenidas Cidade Jardim e Rebouças, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), obras polêmicas inauguradas pela ex-prefeita no final de seu mandato, no ano passado.
"Esses túneis são uma coisa extraordinária. Fazer obras que pioram o trânsito é um talento grande. [O PT] vai para o Guiness Book of Records ao fazer obras que conseguem em si mesmo piorar o trânsito", disse o tucano.
Procurada pela reportagem, a assessoria da ex-prefeita não quis se manifestar sobre as críticas tucanas.

Ilegalidade
Já o vereador petista Chico Macena, presidente da CET na gestão Marta Suplicy, afirma que o decreto é ilegal pois fere o Plano Diretor da cidade, aprovado em agosto de 2004, que já estabelecia horários de carga e descarga de acordo com o zoneamento. "Um decreto não pode se sobrepor a uma lei", afirma.
O secretário Municipal dos Transportes, Frederico Bussinger, contestou o vereador petista. "O decreto é absolutamente legal e constitucional."
(FS)

Texto Anterior: Trânsito: Decreto de Serra atinge 3% dos caminhões
Próximo Texto: Águas de outono: Governo promete liberar o tráfego na Oswaldo Cruz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.