São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

55% reprovam rede de saúde da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do trânsito, o sistema de saúde é o serviço de responsabilidade da prefeitura que tem a pior avaliação, de acordo com a pesquisa Datafolha.
Segundo o levantamento feito nos dias 25 e 26 de março, 55% dos paulistanos consideram o sistema de saúde municipal ruim ou péssimo, índice semelhante ao das duas pesquisas anteriores, em agosto e novembro de 2007 -51% e 53%, respectivamente.
Aprovam a saúde do município 15% dos entrevistados contra 16% em novembro e 17% em agosto. A educação é aprovada por 22% e tem a rejeição de 39% dos moradores.
Saúde e educação são duas das três prioridades da atual gestão anunciadas pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) -a terceira é o combate à poluição.
O prefeito tem a meta de inaugurar 110 AMAs (assistência médica ambulatorial) -unidade intermediária entre posto de saúde e hospital- como medida para atenuar as críticas ao setor.
Apesar de construir AMAs, a gestão não tem investido suficientemente nos postos de saúde, onde as reclamações da falta de médicos são constantes.
O único dos dez serviços municipais avaliados na pesquisa que tem aprovação da maioria é a coleta de lixo domiciliar -65% consideram o serviço bom ou ótimo e 9% avaliam como ruim ou péssimo.
A limpeza das vias tem 35% de ótimo e bom e 29% de ruim e péssimo.


Texto Anterior: Maioria é a favor da ampliação do rodízio
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Aprendendo com o crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.