São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Calçada tem vazamento de esgoto há dois meses, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O microempresário Marcelo Alexandre Sassi afirma que, há dois meses, tenta resolver com a Sabesp um problema de vazamento de esgoto na calçada de sua casa.
Ele diz que pediu à empresa uma vistoria no local e foi atendido em três dias. Uma equipe de dois fiscais foi a sua casa duas vezes, e um funcionário fez uma terceira visita.
"Infelizmente, todos fizeram promessas e nada foi resolvido", afirma Sassi, que reclama que dejetos estão sendo expelidos pelo buraco que se abriu no calçamento.
O leitor conta ainda que um dos supervisores que foi à sua casa lhe deu um número de celular que "nunca atende".
"Para piorar a situação, a prefeitura [de São Paulo] vistoriou minha casa e anotou informações dizendo que minha calçada está em mal estado de conservação, mas ela está assim porque o esgoto a está destruindo", diz.

Resposta: A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) esclarece que o ramal de esgoto na rua onde o leitor mora, em Aricanduva, zona leste de SP, foi consertado e que a situação no local está normalizada.



Leitora: Nanci de Oliveira Nitsch
Empresa: Comgás
Queixa: Leitora diz que detectou cobrança maior do que a devida em sua fatura de gás. Ela reclama de já ter pedido à Comgás reparo no medidor e ressarcimento dos valores diversas vezes, mas ainda não foi atendida.

Resposta: A Comgás informa que a regularização do cadastro da cliente e a correção da cobrança do gás já foram feitas.



Leitora: Priscila Rodrigues Silva
Empresa: Americanas.com
Queixa: A agricultora se queixa que comprou um ar-condicionado que não está resfriando. Ela afirma que não consegue contato com a assistência técnica da York, fabricante do produto, nem ajuda das Americanas.

Resposta: A Americanas informa que acionou o distribuidor para que a assistência entre em contato com a cliente.



Leitora: Deise Martins
Empresa: Arno
Queixa: A fonoaudióloga afirma que seu secador Arno Líssima Clip & Press trincou na terceira vez em que foi usado. Ela reclama que a empresa se recusa a fazer a troca e alega que ela deixou o aparelho cair.

Resposta: A Arno informa que enviará novo bocal como cortesia e diz que a consumidora está de acordo com a decisão da empresa.



Leitora: Rosângela Diegues
Empresa: CET
Queixa: Leitora reclama de já ter feito "inúmeras" solicitações para a instalação de semáforo em um cruzamento. Ela diz que é muito difícil atravessar e que já aconteceram diversos acidentes no local.

Resposta: A CET diz que elaborou um projeto para instalar semáforo no cruzamento das ruas Leandro Dupré com Diogo de Faria.


LEIA MAIS CASOS NA FOLHA ONLINE
www.folha.com.br/acidadeesua



Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Câncer na internet
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.