São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado é agredido em assalto no litoral

Casa de Mozart Russomano (PP) em Caraguatatuba foi invadida por ladrões durante o feriadão; região registrou mais 4 invasões

Russomano estava com a mulher e duas filhas, de 18 e 17 anos, e foi agredido a coronhadas; os outros casos foram em São Sebastião

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Mozart Russomano (PP) foi agredido por ladrões que invadiram sua casa no litoral norte de SP durante o feriado prolongado. Ao todo, houve cinco invasões a casas no feriado na região, com 42 vítimas -37 ficaram reféns.
Esse tipo de crime, comum na temporada de verão, voltou a ocorrer no feriadão na praia da Cocanha, em Caraguatatuba -na casa do deputado-, e nas de Maresias, Barra do Saí e Juqueí, costa sul de São Sebastião.
Russomano estava na casa com a mulher e duas filhas, de 18 e 17 anos, e foi agredido a coronhadas. O grupo, que ameaçou de morte a sua família, levou dinheiro e objetos pessoais. "Minha filha começou a chorar e entrou em pânico. Aí, foram para cima dela. Disse a eles que, se amarrassem minha mulher e minhas filhas, então atirassem antes em mim", disse.
Segundo o delegado seccional da região, Múcio Monteiro, os assaltantes aparentavam pouca idade e sabiam que havia dinheiro na casa, já que Russomano é dono de um quiosque na cidade. Os ladrões, encapuzados, tratavam o deputado de "senhor" e devolveram a sua carteira funcional. Câmeras de vigilância gravaram a ação.
Cidade mais violenta do litoral norte, Caraguatatuba registrou no ano passado 11,38 homicídios intencionais por 100 mil habitantes, pouco acima da média do Estado, de 10,95.

São Sebastião
Em Maresias, 19 pessoas ficaram reféns de ladrões em uma casa de alto padrão na avenida Francisco Loup, à beira da praia. Os ladrões levaram cinco aparelhos de TV LCD e dois de plasma e outros objetos.
A quadrilha entrou na casa, por volta das 2h de domingo, quando parte dos amigos chegava de um passeio noturno na praia. A Polícia Civil localizou o material roubado e identificou o suposto chefe da quadrilha.
No mesmo bairro, mas um pouco mais longe da praia, a mesma quadrilha de três homens assaltou um casal de São Paulo que estava dentro de casa, na sexta-feira à noite.
Em Juqueí, uma casa com 12 turistas de Mogi das Cruzes foi invadida por ladrões. Em Barra do Saí, as vítimas foram cinco jovens entre 17 e 19 anos.
Segundo o delegado, é um tipo de crime de difícil combate, pois os ladrões aproveitam momentos de descuido, quando as casas de veraneio estão abertas.


Texto Anterior: Clima: Chuvas causam destruição no litoral de SP
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.