São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motim deixa 11 feridos na ex-Febem da Vila Maria

14 pessoas foram feitas reféns na rebelião

DO "AGORA"

Os internos da unidade Vila Maria da Fundação Casa (zona norte) se rebelaram por volta das 16h30 de ontem e fizeram 12 funcionários e dois adolescentes reféns após uma suposta fuga frustrada. O motim acabou às 20h30.
Três agentes sofreram escoriações leves. Os dois adolescentes feitos reféns foram agredidos. Outros seis internos que participaram da rebelião (quebrando mesas e cadeiras e ateando fogo em colchões dentro da unidade) também se machucaram.
No início da noite, cerca de 20 veículos da Tropa de Choque e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), unidades de elite da Polícia Militar, tinham entrado na unidade.
Os internos que participaram da rebelião terão restrição a visitas e a atividades.
Jadir Pires de Borba, corregedor da Fundação Casa, esteve no local e disse que não conseguiu apurar o motivo da rebelião de ontem.
Uma outra unidade da Fundação Casa, a Nova Vida, que fica perto do local, também teve um pequeno motim -controlado rapidamente.
Segundo o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores de Entidades de Assistência e Educação à Criança e Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), porém, falou que houve tentativa de fuga.
"Os infratores queriam fugir. Organizaram-se e não conseguiram. Depois disso se rebelaram", afirmou o presidente do Sitraemfa, Júlio Alves, 43.
Alves disse que a unidade da Vila Maria abriga infratores reincidentes. "São menores que foram apreendidos porque cometeram roubos, tráfico de drogas, furtos e até assassinatos."
O sindicalista afirmou que, logo após o início da rebelião, ele e outros funcionários tentaram negociar o fim do motim, mas não conseguiram. (JOSMAR JOZINO)


Texto Anterior: Piso nacional de professores não fere Constituição, decide Supremo
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.