São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Menina depõe e diz que pedreiro matou sua mãe
Polícia identifica terceiro assaltante envolvido em crime de Santa Teresa

DA SUCURSAL DO RIO

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O delegado Paulo Passos, que investiga o estupro e assassinato da fonoaudióloga Márcia Maria Lopes Coelho Lira, 42, diz que já identificou o terceiro assaltante envolvido no crime, ocorrido no último dia 26, em Santa Teresa (região central do Rio).
Passos, titular da Delegacia de Homicídios, ouviu A.P., 13, na noite de sexta-feira. Ainda com sequelas de um golpe de facão que recebeu na nuca, ela disse que a mãe foi morta a golpes de facão pelo pedreiro Alan Marques da Costa, 18. Quando foi preso, há oito dias, ele admitiu ter esfaqueado a adolescente, mas negou ter matado a fonoaudióloga. Alan sustenta que Marcelo Melo dos Santos o obrigou a esfaquear a garota.
O depoimento da menina foi prestado na casa da avó materna e um policial formado em psicologia acompanhou o relato. O delegado não revela o nome do terceiro acusado do crime para não dificultar a captura.
A jovem contou ainda no depoimento -que durou mais de cinco horas- que teria sido Santos quem estuprou Márcia. Mas teria sido Costa quem deu as facadas que mataram sua mãe. A.P. afirmou que reconheceu a voz do pedreiro, apesar de ter sido obrigada a ficar de bruços e com a cabeça entre os braços.



Texto Anterior: Administração: TCM vai devolver dinheiro de aumento
Próximo Texto: Panorâmica - Trânsito: Cinco morrem e um fica ferido em acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.