São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de mortes vai a 29 na região

DA AGÊNCIA FOLHA

Mais duas mortes foram confirmadas ontem no Ceará, elevando para 29 o número de vítimas das chuvas no Nordeste desde o início de abril. Já são 150 mil pessoas fora de casa em razão dos temporais.
Ao todo, há ao menos 450 mil pessoas atingidas -afetadas direta ou indiretamente, quando há falta de energia, por exemplo- em oito Estados.
As duas mortes confirmadas ontem no Ceará ocorreram em Russas (174 km de Fortaleza). De acordo com a Polícia Militar, um agricultor de 35 anos morreu afogado na segunda em um riacho. No início da semana passada, um homem de 22 anos se afogou em um rio. O Ceará já registrou nove mortes.
No Estado, 108 reservatórios de água transbordaram. Na Paraíba, o mesmo ocorreu em 67 barragens.
No Maranhão, onde o número de atingidos chega a 155 mil, 55.798 pessoas tiveram que deixar suas casas. Oito pessoas morreram desde abril.
Dos 217 municípios do Maranhão, 61 decretaram situação de emergência. Cinco estão sem abastecimento de água e em dois há racionamento. A BR-316, que liga São Luís a Teresina, está interditada.
No Piauí, já há 50 mil pessoas fora de casa. A cidade mais afetada é a capital, Teresina, com 2.500 famílias fora de casa.
Em Salvador, quatro pessoas se feriram no desabamento de um prédio residencial inacabado. Para a perícia, a água da chuva infiltrada no solo pode ter causado o acidente.
No Maranhão, foram lançadas duas campanhas para levantar fundos para os desabrigados e desalojados. Há uma conta da Defesa Civil do Estado na Caixa Econômica Federal (agência 0027, conta corrente 1000-2, operação 006). O Comitê de Defesa dos Desabrigados também abriu uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações (agência 2222-5, conta 2954-8).
(GUSTAVO HENNEMANN, RENATA BAPTISTA e SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Turismo: Procura por viagens cai 12%, dizem agências
Próximo Texto: Foco: Chuvas que atingem o Piauí ameaçam o patrimônio de municípios históricos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.