São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Procura na pediatria cresce no outono, diz secretaria

DO "AGORA"

A Secretaria Municipal da Saúde informou que crianças estão sendo atendidas no corredor da pediatria do Hospital Municipal do Campo Limpo, na zona sul, porque a unidade tem recebido, nos últimos dias, pacientes do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo).
De acordo com a pasta, o hospital da universidade está sem o serviço devido ao rompimento de uma adutora no Butantã, na zona oeste.
A gestão Gilberto Kassab (DEM) disse também que a procura na pediatria aumenta "naturalmente" no outono.
A secretaria não se manifestou sobre a presença de pacientes em estado grave fora da UTI (unidade de terapia intensiva).
Sobre a falta de médicos, informou que está aberto concurso para pediatra e ortopedistas, mas as vagas não são preenchidas por falta de interessados.

Tomógrafo
Apesar de um tomógrafo quebrado ter sido constatado na vistoria realizada ontem no hospital pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a pasta negou o fato.
Em relação à obra para instalação do aparelho de ressonância magnética, a prefeitura disse que a reforma está em fase final. De acordo com a Secretaria de Saúde, o hospital receberá o equipamento por meio de um novo contrato.
A pasta disse que, na época do acordo anterior, não pagou pela máquina inutilizada. Afirmou ainda que a reforma "levou em consideração a continuidade de atendimentos".


Texto Anterior: Hospital atende a crianças no corredor
Próximo Texto: Artista expõe a poluição de São Paulo na Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.