São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PRA RESOLVER

Núcleo no Rio trata vítimas de agressão

DA REPORTAGEM LOCAL

O Núcleo de Atenção à Violência Doméstica (NAV), que funciona em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também acredita que é possível tratar e prevenir os efeitos da violência doméstica.
O núcleo se dedica ao tratamento psicológico de crianças e de adolescentes em situação de violência, bem como de seus familiares e agressores.
O Ambulatório Infanto-Juvenil do Instituto de Psiquiatria da UFRJ procura ajudar os pacientes a compreender melhor suas emoções, além de conscientizá-los sobre a importância dos relacionamentos afetivos e da convivência social. A idéia do tratamento é que as vítimas encontrem outras formas -longe da violência- de lidar com as dificuldades e conflitos provocados pelas agressões.
Além do atendimento direto, o ambulatório desenvolve atividades de sensibilização e de prevenção. O objetivo é que a sociedade se sinta comprometida com a superação da violência doméstica.


Texto Anterior: Projeto de lei tipifica abuso contra crianças
Próximo Texto: Segurança: Presidiária é resgatada em pronto-socorro de Osasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.