São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2010

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Pane leva usuários da CPTM a andarem pelos trilhos à noite

DE SÃO PAULO - O leitor Carlos Alberto Martins da Silva relata que, pela segunda vez em um mês, uma pane elétrica obrigou usuários da linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú) a andarem pelos trilhos até a próxima estação.
Segundo ele, a situação mais recente ocorreu entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Após 20 minutos "enjaulados" no trem, conta, os usuários decidiram terminar o trajeto caminhando pelos trilhos, à noite.
Os maquinistas, diz, tiveram de se abaixar porque as pessoas, revoltadas, atiravam pedras nas cabines. Silva afirma que usuários passaram mal e outros caíram durante o percurso a pé.
"Contar com o serviço da CPTM é o mesmo que contar com nada. É perigoso, ineficaz e, sobretudo, falho."

RESPOSTA
A CPTM informa que um defeito levou à circulação em via única e que usuários acionaram o sistema de emergência, abrindo as portas. A empresa recomenda aguardar nos trens.



QUEIXA DE
Eduardo P. Silva

Leitor conta que seu pai, cliente TVA há dez anos, recebe de três a quatro ligações diárias em que a empresa faz cobranças indevidas e ameaça cortar o sinal. Ele afirma que o pagamento sempre foi efetuado em dia.

RESPOSTA DA
TVA

A TVA informa que se desculpou e que providências internas foram tomadas para evitar que a situação se repita.



QUEIXA DE
Katiane Fontes Bezerra

Leitora relata que o Ponto Frio não entregou no prazo produto adquirido pelo site. Ao ligar para reclamar, diz, a empresa informou que a consumidora precisaria esperar mais dois dias para ter uma resposta.

RESPOSTA DO
Ponto Frio

A loja pede desculpas e afirma que a entrega foi realizada e que confirmou com a cliente o recebimento da mercadoria.



QUEIXA DE
Mucio Tavares

Leitor se queixa de que a Net continua cobrando por telefone que ele já cancelou. A empresa, conta, não deu desconto prometido e ainda cobrou pelo serviço "Net Lar", que ele também informou não querer.

RESPOSTA DA
Net

A empresa afirma que entrou em contato com o consumidor e que prestou esclarecimento sobre os valores cobrados.



QUEIXA DE
Ana Luiza Hernandez

Administradora afirma que, cinco dias depois, o Submarino ainda não enviou pedido com prazo de entrega de um dia útil. Ela diz que mandou e-mail para a empresa reclamando do atraso, que não foi respondido.

RESPOSTA DO
Submarino

A empresa informa que entrou em contato com a cliente. De acordo com a loja, a consumidora confirmou a entrega.


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