São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INFÂNCIA

Juíza manda prender nove acusados de exploração sexual em cidade mineira
A Justiça de São Francisco (cidade a 578 km de Belo Horizonte) determinou anteontem a prisão de nove pessoas denunciadas por exploração sexual de crianças e adolescentes. Seis foram presas no mesmo dia. As outras três estão foragidas, segundo a polícia.
Entre os presos estão dois policiais militares, dois comerciantes, um servidor público municipal e um bioquímico. Estão foragidos um vereador, outro servidor público e um empresário.
A juíza Rosana Silqueira Paixão acatou parte dos 25 pedidos de prisão preventiva apresentados pelo Ministério Público. "A juíza decidiu decretar as prisões apenas daqueles que proferiram ameaças contra as vítimas ou ofereceram dinheiro aos parentes no curso das investigações", informou ontem a Promotoria.
A promotora Luciana Kellen Santos Pereira disse que deverão ser denunciadas (acusadas formalmente) mais 15 pessoas.
São mais dois policiais e outro vereador denunciados, além de proprietários de hotéis, comerciantes, vendedores ambulantes, donas de casas de prostituição e mulheres que teriam agenciado programas para adolescentes. A maioria dos acusados são homens de 40 a 60 anos.
Segundo o Ministério Público, se condenados, cerca de 25 acusados poderão receber penas de até seis anos de prisão em cada caso. Em inquérito encerrado em junho, a Polícia Civil concluiu que não há uma rede de prostituição infantil em São Francisco, mas condutas isoladas. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Em 2002, Juraci foi indiciado por desvio de verbas
Próximo Texto: Interior de SP: 3 são presos por roubo de carga em Batatais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.