São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panfleto atribuído à facção criminosa é entregue para a população em São Paulo

FRANCISCO FIGUEIREDO
DA AGÊNCIA FOLHA

Já está circulando em São Paulo o panfleto apócrifo intitulado "Gritos dos oprimidos encarcerados", cuja autoria a polícia atribui ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Na noite de ontem, um panfleto foi entregue a dois repórteres da Folha dentro do ônibus que faz a linha Princesa Isabel-Santo Amaro.
O panfleto foi entregue por um homem negro, alto e que vestia um sobretudo preto, aparentando menos de 30 anos. Ele estava sentado no banco em frente aos repórteres. "Vocês, que gostam de política, pensem sobre isso", disse ele ao entregar o panfleto, descendo do ônibus em seguida.
Antes disso, a polícia paulista já informara que presos acusados de integrar o PCC planejavam distribuir 120 mil panfletos, com críticas ao PSDB, à imprensa e ao Judiciário. A informação foi dada com base no depoimento de Valdeci Costa, 43, o Notebook, um dos supostos líderes da facção, preso anteontem em Campinas (SP) com a mulher. Para policiais, ele era contador do PCC.
A carta critica o PSDB, citado duas vezes nos 13 parágrafos. "O partido do PSDB, pensando na sua trilha política, só tem uma direção: passar por cima de tudo para alcançar o poder do governo do Estado de São Paulo", diz trecho do texto. O PSDB estadual disse que não comentaria o texto.
Ao menos quatro contas bancárias que, segundo a investigação, tinham sido abertas para movimentar recursos do PCC foram bloqueadas. A polícia não informou a quantia bloqueada. As contas estavam no nome da mulher de Costa.
O caso corre sob segredo de Justiça. Segundo o delegado seccional de Campinas Marcos Casseb, Costa era um dos dois chefes da facção criminosa fora da cadeia.


Colaborou RACHEL AÑÓN, da Agência Folha

Texto Anterior: Agentes mortos
Próximo Texto: Justiça manda prender 3 advogados ligados ao PCC por transmitir informações a presos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.