São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança é baleada durante tiroteio entre PMs e bandidos no Rio

Segundo testemunhas, policiais confundiram o carro da mãe com o dos bandidos

DA SUCURSAL DO RIO

Uma criança foi baleada na cabeça ontem à noite, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, durante uma perseguição policial a supostos ladrões em fuga.
A criança estava dentro do carro de sua mãe, que levava também um bebê.
O carro teria sido atingido por mais de 20 balas. A criança foi levada em estado grave para o hospital do Andaraí, onde passou por uma operação.
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Rui Loury, disse à Folha que os dois policiais que estavam no carro da polícia serão presos e investigados. ""No mínimo, eles cometeram um erro. Não se justifica colocar em risco a vida de pessoas para evitar uma fuga de bandidos. Vamos apurar a responsabilidade deles."
Testemunhas disseram que os policiais teriam confundido o carro da mãe da criança com o dos bandidos. Os tiros só teriam cessado depois que a mãe, desesperada, saiu do carro pedindo socorro.

Bala perdida
No domingo passado, uma menina de seis anos foi atingida de raspão por um tiro na cabeça na sala de sua casa, na estrada do Camboatá, em Costa Barros (zona norte do Rio).
A criança, que assistia à televisão quando foi ferida, foi levada para o hospital.
A polícia investiga a origem da bala. Segundo o Centro de Permanência e Escuta da Polícia Militar do Rio, pelo menos um homem atirou contra policiais do 9º BPM que faziam o patrulhamento na estrada do Camboatá. Segundo a PM, o homem atirou ao perceber que seria abordado.


Texto Anterior: Bastidores: Lula vê exagero, mas não vai interferir
Próximo Texto: Soldados são suspeitos de roubar carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.