São Paulo, Quarta-feira, 07 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras usam celular e e-mail para driblar problemas de telefonia em SP

da Reportagem Local

Corretoras de valores que operam na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) foram obrigadas a usar telefones celulares e e-mail para conseguir atender clientes de outros Estados ontem, no segundo dia útil do novo sistema de DDD.
A maioria das corretoras consultadas pela Folha informou que conseguiu atender a todos os clientes e não registrou prejuízo, apesar da dificuldade para completar as ligações.
Muitas corretoras informaram que saíram ilesas porque possuem linhas especiais.
Mas pelo menos duas corretoras, que pediram para que o nome não fosse publicado para não prejudicar a imagem da empresa, disseram que o problema com a telefonia causou prejuízo financeiro. O valor não foi divulgado.
Ontem foi o primeiro grande teste do novo sistema de discagem telefônica para o mercado financeiro, já que na segunda-feira a movimentação na Bolsa de Valores de São Paulo foi baixa por causa do feriado de Nova York, onde não houve operação financeira.
A maior dificuldade na comunicação feita por meio dos telefones convencionais, segundo as corretoras, foi detectada nas ligações para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.
"Para conseguir atender os clientes tivemos de trabalhar com e-mail. É a única comunicação possível com alguns lugares do Rio e Minas", afirmou Alessandra Idalgo, operadora de captação de fundos de investimentos do Banco Síntese.
Uma operadora de uma corretora de valores de São Paulo, que não quis se identificar, disse que não deixou de atender nenhum cliente ontem, mas teve de usar várias vezes o celular para conseguir trabalhar.


Texto Anterior: Seleção não consegue falar com familiares
Próximo Texto: Telemar culpa a Embratel por falha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.