São Paulo, Quarta-feira, 07 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS "VÍTIMAS"

Seleção não consegue falar com familiares

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
enviado especial a Foz do Iguaçu

O quarto dia de implantação do novo sistema de interurbanos no país foi caótico para os jogadores da seleção brasileira, que não conseguiam completar ligações para fora do Estado do Paraná.
Como a equipe só jogaria à noite, em Ciudad del Este, no Paraguai, os atletas passaram o dia no hotel em que estão hospedados, tentando conversar por telefone com amigos e familiares.
"Em dia de jogo, a gente passa a maior parte do tempo no quarto vendo TV ou falando por telefone. Só que hoje (ontem) só sobrou mesmo a TV. Ligar para São Paulo ou para a Bahia está sendo quase impossível", reclamava o volante Vampeta.
Segundo o jogador, a única alternativa é usar o telefone à noite ou, de preferência, de madrugada. ""Pela manhã parece que está mais fácil, mas o pessoal acorda lá pelas 11h e aí já é tarde demais."
Ronaldo também tem tido problemas em completar as ligações, mas vê um lado positivo na situação. "O Beto (companheiro de quarto do atacante) não largava o telefone e eu me sentia um pouco carente", brincou Ronaldo. ""Agora pelo menos vou ter um pouco mais de companhia."
E Beto confirmou as palavras do atacante. ""Para completar uma ligação, você tem de ligar umas quatro ou cinco vezes. Parece que para São Paulo está pior, mas eu tenho ligado para o Rio e também não estou conseguindo falar."
""Para falar com a minha mulher, em Mogi Mirim, tive de ligar umas sete, oito vezes até conseguir falar", disse Rivaldo.
Contrastando com os demais, o zagueiro Antônio Carlos dizia não estar enfrentando dificuldades para telefonar.
""Minha sorte é que eu quase só ligo para a Itália, onde estão minha mulher e meu filho, e as ligações internacionais não estão afetadas."



Texto Anterior: Telefônica já admite falha em sua rede
Próximo Texto: Corretoras usam celular e e-mail para driblar problemas de telefonia em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.