São Paulo, Quarta-feira, 07 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Novas datas são de 14 a 16 de julho
MEC decide reabrir inscrição para Enem

em Brasília

Preocupado com a possibilidade de ver o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, questionado como forma de ingresso às universidades, o Ministério da Educação decidiu reabrir as inscrições para o exame, que haviam sido encerradas em 25 de junho.
Nos dias 14,15 e 16 deste mês, os alunos que pretendem fazer os exames poderão se inscrever nas agências dos correios -e só nas agências, não em postos franqueados. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.
As inscrições foram reabertas porque a maioria das 32 universidades que utilizarão o exame como um dos itens da seleção de seus novos alunos ainda não publicaram editais que oficializariam o Enem.
Com isso, um aluno que não tivesse feito a prova e se considerasse prejudicado no ingresso à universidade poderia recorrer à Justiça, alegando não ter sido informado anteriormente.
Esses editais, segundo o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, deverão ser publicados até a reabertura das inscrições.

Inscritos
Neste ano, 305 mil dos cerca de 1,5 milhão de estudantes do ensino médio se inscreveram para o Enem, que acontece em 29 de agosto. Desses, 32 mil alunos de escolas públicas tiveram suas inscrições custeadas pelas secretarias estaduais da Educação.
Essa é a segunda vez que a prova é realizada no Brasil. Da primeira vez, foi usada como forma de seleção pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro, que destinou 20% de suas vagas a alunos com bom desempenho no exame. O exame pode ser feito por alunos que estejam concluindo o ensino médio ou já o tenham concluído.
Neste ano, universidades como a USP, Unicamp e Unesp também deverão usar o exame associado ao vestibular. (MALU GASPAR)


Informações sobre o Enem - tel. 0800-616161, ou pela Internet (www.inep.gov.br/enem)

Texto Anterior: São Paulo adia exames supletivos
Próximo Texto: Relatório aponta falha em usina nuclear
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.