São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Índice

Casa de chá da Luz será licitada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Trianon será o segundo parque 24 horas da cidade. O primeiro será o Jardim da Luz, no centro. Reformado na gestão do ex-prefeito Celso Pitta (PTN), o espaço está em estágio mais avançado para funcionar dessa maneira.
Segundo Caio Boucinhas, do Depave, a licitação para escolher a empresa que irá explorar o prédio da antiga casa de chá, em frente ao coreto, deverá sair neste ano.
"Não saiu até agora porque a reforma que foi feita nos prédios históricos do parque saiu com alguns erros. O piso do coreto, por exemplo, terá de ser todo trocado", afirma Boucinhas.
A escavação arqueológica que descobriu a base da antiga torre de observação, que fica na entrada do parque, é outro problema. A prefeitura ainda não decidiu se é melhor deixá-la ao ar livre ou fechá-la com um piso transparente.
Mesmo assim, o Jardim da Luz dará menos trabalho do que o Trianon. A vegetação é mais aberta, o que cria um espaço mais fácil de ser policiado. Além disso, as câmeras de vigilância foram instaladas na antiga gestão.
O programa cultural do parque está em discussão com representantes da comunidade, que reúne de comerciantes do Bom Retiro à diretoria da Pinacoteca do Estado. Imigrantes e descendentes de coreanos, população expressiva no bairro, também participam.
Os comerciantes e proprietários de confecções, por exemplo, propuseram usar o espaço para a realização de desfiles de moda.



Texto Anterior: Ex-parque "do medo" mantém-se como ponto gay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.