UOL


São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Instituição diz que desconhece a investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febem afirmou ontem desconhecer qualquer denúncia ou investigação envolvendo a doação de brinquedos à unidade 35, no Brás. Segundo a fundação, a sua área jurídica e a Corregedoria do órgão não receberam nenhuma informação de funcionários ou do Ministério Público paulista sobre a suposta irregularidade.
A assessoria não quis comentar a procedência da investigação e disse que espera receber dados da Promotoria.
Apesar da presidência da Febem afirmar desconhecer a denúncia, um ofício da direção da unidade 35 enviado à Promotoria da Infância e Juventude, em março passado, confirma a venda de parte dos brinquedos ou troca por material esportivos com outras unidades.
"Ressaltamos que parte dos jogos não possuía indicação de faixa etária compatível com a idade de nossa população e a mesma não demonstrou nenhum interesse em utilizar tal material, tendo sido trocados por material esportivo (bolas de futebol, basquete) com outras unidades da fundação, assim como alguns foram vendidos, sendo o dinheiro arrecadado revertido em material destinado às oficinas artesanais e curso de panificação", relata o ofício da unidade.
O documento da direção da unidade também encaminhou notas fiscais de produtos que teriam sido comprados com o dinheiro arrecadado com a venda dos brinquedos.
Mas, segundo a Promotoria, não há nenhum comprovante da venda do brinquedo nem uma prova de que o dinheiro proveniente tenha sido realmente usado para fazer as novas compras.


Texto Anterior: Infância: Brinquedos doados à Febem foram vendidos
Próximo Texto: Crime organizado: Operação da PF prende policiais federais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.