São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fantástico"

Pancreatite aguda afasta a apresentadora Glória Maria do

NÉLSON SILVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,DO RIO

A jornalista e apresentadora do "Fantástico", da TV Globo, Glória Maria, 56, está internada na Clinica Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio, sem previsão de alta. O boletim médico divulgado ontem pelo diretor do hospital, Evandro Tinoco Mesquita, e pelo gastroenterologista José Galvão Alves revela que a jornalista está com pancreatite aguda, de grau leve. Ontem, Renata Ceribelli apresentou o "Fantástico" em seu lugar.
A jornalista passou mal na noite de quinta-feira, no Projac (estúdio da TV Globo), quando ensaiava a sua participação no programa "Criança Esperança". Ela foi levada numa ambulância para a emergência do Pró-Cardíaco, onde deu entrada por volta das 21h30, com fortes dores abdominais, vômitos e um quadro de desidratação.
Nascida em Vila Isabel, a jornalista começou a sua carreira na década de 70. Gloria sempre afirmou em entrevistas ter pavor de ficar velha e por isso tomava mais de 60 medicamentos para retardar o processo natural de envelhecimento.
A pancreatite é a inflamação do pâncreas, órgão encarregado da produção de insulina e responsável pela produção de substâncias necessárias para a digestão.
A pancreatite pode ser aguda ou crônica e existem duas causas para a maioria dos casos da doença: o cálculo da via biliar e o uso abusivo do álcool. Causas bem mais comuns são as produzidas por alguns medicamentos, infecções virais e excesso de triglicerídeos (gordura no sangue).


Texto Anterior: Mutirão jurídico vai rever situação de presos em SP
Próximo Texto: Fura-Fila, 10, gasta R$ 675 mi parado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.