São Paulo, sexta-feira, 07 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HELIA THEREZINHA DI GIACOMO (1934-2009)

A assessora de Silvio Santos conhecedora de novelas

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Na porta da casa que a noveleira Therezinha Di Giacomo construiu em Iguape, no litoral de São Paulo, há uma placa onde se lê "Cantinho da Teca, um pedacinho do céu". Teca, que trabalhou 28 anos no SBT e cerca de 40 ao lado de Silvio Santos, nem gostava de praia. Mas, naquele cantinho, ela conseguia fazer uma das coisas que mais adorava: reunir os familiares a quem tanto se dedicou, como lembra a sobrinha Rita.
Eram dois os seus sonhos na vida: "ter dinheiro para ajudar todo mundo" e ver no ar a novela que escrevia. O primeiro ela realizou. Sobre o segundo, Teca dedicava-se atualmente à criação de "Palácio das Águias" -deixou prontos mais de 30 capítulos.
Há dois meses, em seu blog, Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, escreveu: "Ela [Therezinha] está escrevendo uma novela dela, que poderá ser uma das próximas". A emissora afirma que a trama foi aprovada, mas não diz se a peça vai ao ar. Silvio Santos, "profundamente triste" pela morte de Teca, não quis falar sobre a amiga, que começou a carreira escrevendo para rádios.
No começo, ela produziu programas como "Porta da Esperança" e "Namoro na TV" e, atualmente, era assessora de dramaturgia do canal. Fazia revisão de textos. Apaixonada pelo Palmeiras, de ir sempre ao estádio com a mãe e se esgoelar pelo time, descobriu um câncer no intestino, no fim de 2007. Morreu terça-feira, aos 74, vitimada pela doença. Solteira, não deixa filhos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Pedido de obra de vereador terá prioridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.