São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos terão ritmo mais lento

DA REPORTAGEM LOCAL

Secretarias que garantiram não terem sofrido problemas significativos com o corte no Orçamento do município informaram que, no máximo, alguns projetos andarão em ritmo mais lento.
"Vamos fazendo, mas mais devagar", disse a secretária do Meio Ambiente, Stela Goldenstein, sobre a municipalização do controle ambiental (licenciamento e fiscalização), um dos projetos-chave de sua pasta. Segundo ela, esta será a única área que terá impacto.
Na secretaria da Assistência Social, o corte foi "amortizado" pelo atraso no processo de municipalização da assistência ao menor em situação de risco.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o projeto já tinha sido protelado em razão do governo do Estado, também envolvido na iniciativa, não ter dinheiro para pagar a sua parte.
Na secretaria dos Negócios Jurídicos, o ritmo da reforma em um prédio na Liberdade (região central) foi diminuído em razão do corte. O edifício deverá abrigar departamentos da secretaria que hoje estão em prédios alugados.
A secretaria da Habitação, que, junto com a Saúde, foi a única a precisar o impacto sobre o global do orçamento, informou que o "ritmo poderá ser mais lento" em determinadas obras, mas não identificou quais. O contingencimento levou 9,6% do orçamento da Habitação, equivalentes a R$ 25,5 milhões. As subprefeituras também só prevêem o protelamento de algumas obras.
A secretaria do Planejamento Urbano informou ter realizado "adaptações internas", como corte de assinaturas de jornais.
Não haverá prejuízo à limpeza pública, informou a Secretaria de Serviços e Obras. Segundo ela, os contratos do serviço, já em andamento, não podem ser modificados. A pasta também prevê um impacto insignificante em obras, pelo fato de cuidar principalmente de construções pagas por outras áreas da prefeitura.


Texto Anterior: Secretaria das Finanças pode revisar cortes na área da Saúde
Próximo Texto: Plano Diretor: PT faz jogo de empurra sobre emendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.