São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RENATO CZINCZEL MANCINI (1990-2011)

Gostava de cultivar as amizades

ANDRESSA TAFFAREL
DE SÃO PAULO

O estudante Renato Czinczel Mancini era conhecido por sua grande capacidade de cultivar as amizades que havia feito desde a infância, seja nas escolas por onde passou, na igreja que frequentava ou no bairro onde viveu, o Jardim Bonfiglioli, na zona oeste de São Paulo.
Era também muito ligado aos vizinhos por causa de sua intensa participação na Igreja Católica. Ia às missas com a família ainda pequeno, mas, depois dos 15 anos, começou a frequentar por conta própria o grupo de jovens da comunidade e de outros bairros e tornou-se catequista, além de tocar violão nas cerimônias religiosas.
A música, assim como o esporte, era outra paixão. Tocava também guitarra e teve até uma banda na época do colégio, que acabou quando ele entrou na faculdade -estava cursando o terceiro ano de gestão ambiental na USP. Apesar de o pai trabalhar na área, escolheu a graduação após voltar de um intercâmbio no Canadá, em 2007, pois percebeu que pessoas de diferentes países não conheciam quase nada do assunto.
Nesse mesmo ano, já de volta ao Brasil, descobriu um tumor no cérebro, que desapareceu após tratamento. No ano passado, porém, outro surgiu. Fez até uma cirurgia para tentar conter a doença, mas acabou sendo internado no dia 8 de agosto, com fortes dores de cabeça. De acordo com a família, manteve-se otimista até o final. Morreu no sábado (3), aos 21 anos. Deixa os pais, Sérgio e Célia, e a irmã, Mariana. A missa do sétimo dia será realizada na sexta-feira, às 20h, na paróquia São Bento, Morumbi, São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Bebê levado da mãe no Paraná é encontrado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.