São Paulo, segunda, 7 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIM-DE-SEMANA
Administradoras recomendam viagem pela manhã e após as 21h
Volta do feriado pode causar lentidão nas estradas hoje

da Reportagem Local

Os motoristas que viajaram neste fim-de-semana prolongado pelo feriado da Independência concentraram a volta no dia de hoje, o que pode provocar congestionamentos no retorno. Mais de 420 mil veículos deixaram a cidade de São Paulo para o feriado pelos sistemas Anhanguera-Bandeirantes e Imigrantes-Anchieta. No feriado de Nove de Julho, cerca de 117 mil veículos deixaram a capital paulista pelo sistema Imigrantes-Anchieta. Já neste feriado da Independência, o número de veículos que deixou São Paulo por esse sistema chegou a mais de 223 mil (até as 18h de ontem). Isso representa um aumento de pelo menos 106 mil carros neste feriado em relação ao de Nove de Julho, só pelo sistema Imigrantes-Anchieta. Até as 18h de ontem, cerca de 80 mil haviam retornado à capital paulista pelo sistema Imigrantes-Anchieta. Pelo Anhanguera-Bandeirantes, não há essa estimativa, porque não existe pedágio no retorno a São Paulo. As administradoras da Imigrantes-Anchieta e Anhanguera-Bandeirantes prevêem um retorno difícil e recomendam que os motoristas voltem pela manhã. Outra opção é retornar após as 21h. O esquema de retorno à capital paulista da Baixada Santista está montado desde ontem, às 14h, com o fluxo de veículos da Imigrantes e da pista norte (com duas faixas) da Anchieta subindo, e a pista sul (com duas faixas) com o fluxo rumo ao litoral. O esquema de volta pela Anhanguera-Bandeirantes começa a funcionar hoje às 15h, com o desvio dos caminhões da Bandeirantes (km 49) para a Anhanguera. O fluxo está previsto para seguir desse modo até as 23h de hoje. Para saber sobre as condições de tráfego, as administradoras pedem que os motoristas fiquem atentos aos noticiários das rádios. Os motoristas também podem obter informações pelos telefones mantidos pelas administradoras: 0800 55 55 50 (Anhanguera-Bandeirantes) e 0800 19 78 78 Carnaval na Independência

No Rio, um Carnaval fora de época, em comemoração à Independência e comandado por Joãosinho Trinta, surpreendeu quem passava ontem à tarde pela avenida Atlântica, em Copacabana (zona Sul do Rio).
O desfile foi organizado pelos coordenadores do Serviço Civil Voluntário. Oito carros alegóricos com os temas educação, cultura, trabalho, esporte, meio ambiente, direitos humanos e paz desfilaram pela orla.
Cerca de 3.000 voluntários participaram do desfile, que foi aberto por 300 crianças carentes.
A polícia calcula que 2.000 pessoas assistiram o desfile. O ministro do Trabalho, Edward Amadeo, e o cantor Gilberto Gil estiveram presentes ao evento. Gil, conselheiro do Comunidade Solidária.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.