São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Teatro Santana será demolido

DO BANCO DE DADOS

Uma passeata organizada por representantes da classe teatral percorreu, ontem, o centro de São Paulo. Eles protestavam contra a demolição do tradicional teatro Santana, da rua 24 de Maio.
Os manifestantes saíram do Pátio do Colégio em direção ao palácio Campos Elíseos, onde foram recebidos pelo governador Jânio Quadros. Eles entregaram ao governador um abaixo-assinado com mais de 2.000 assinaturas, pedindo que o Estado compre a casa de espetáculos para evitar a demolição. ("Folha da Tarde", 1º/ 10/1957)

CAMPO MINADO

POLÍCIA INTERVÉM EM CONFRONTO DE TERRA
Após intervenção da polícia do Paraná, cessaram os conflitos entre colonos da região oeste do Estado e grupos de jagunços ligados à companhias imobiliárias. Os jagunços vêm forçando a saída dos colonos, alegando que as terras pertencem às imobiliárias.
("Folha da Tarde", 2/10/1957)

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

STF DECIDE QUE BRIGA DE GALO É CONTRAVENÇÃO
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu como contravenção a realização de brigas de galo, pois elas maltratam os animais em luta e propiciam o jogo. O pronunciamento do STF foi uma resposta a um recurso de habeas corpus envolvendo brigas de galo.
("Folha da Tarde", 3/10/1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: Momentos
Próximo Texto: Sala de velório vira biblioteca em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.