São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Massa renova energias", diz estudante

DA REPORTAGEM LOCAL

Como estudo o dia inteiro, o consumo de energia é grande e acabo comendo bastante carboidrato. Minhas refeições costumam ter arroz, batata ou macarrão. Mas é uma boa lasanha que me faz ganhar o dia. Às vezes também como pizza.
Acho que a minha alimentação me ajuda a ficar preparado para as muitas horas de estudo e me ajuda a ir bem nas provas.
Ano passado, por exemplo, passei no vestibular da Santa Casa e na Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto). Acabei optando por fazer mais um ano de cursinho em São Paulo para tentar uma vaga na Faculdade de Medicina da USP, que é um sonho de infância.
No dia do vestibular, tento fazer uma refeição balanceada com bife, batata e ovo, e não preciso ficar comendo chocolate durante a prova como muitos estudantes fazem. Costumo ir rápido e entregar a prova meia hora antes do tempo limite. Tenho me saído bem em testes em que é preciso ser rápido e responder 90 questões em quatro horas.
Neste ano estou muito esperançoso e acho que vou entrar. A música também me ajuda a relaxar e a encarar as dificuldades do estudo.


Texto Anterior: Saúde/Nutrição: Carboidrato ajuda no raciocínio
Próximo Texto: Mais Saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.