São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora reprova produto e demora para ser reembolsada

DA REPORTAGEM LOCAL

A aposentada Ana Maria de Figueiredo reclama da demora para receber o reembolso do valor pago, via Sedex, no equipamento Sem Parar, adquirido no pedágio da Imigrantes em 26 de junho.
"Informaram-me que eu poderia fazer um teste para os meus dois veículos pelo período de 30 dias. Caso eu não gostasse, poderia devolver os aparelhos sem custo nenhum", diz a leitora.
Ana Maria afirma que, em 23 de julho, ligou para a central, informou que estava de férias e perguntou o que poderia fazer para cancelar o serviço, pois queria devolver os aparelhos e pedir o reembolso dos valores que foram debitados.
"A única opção que me deram foi enviar [os produtos] por Sedex. Naquele mesmo dia, eu enviei os aparelhos e solicitei o reembolso, já que não os utilizei, e cancelei antes de 30 dias. Até o momento não fui reembolsada", se queixa a aposentada.

Cobrança
Ela conta que foram cobrados indevidamente os valores de R$ 56,28 e R$ 10,94. O problema não foi solucionado nem mesmo após diversos telefones e e-mails enviados.

Resposta: De acordo com o grupo STP, que administra o sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos Sem Parar/Via Fácil, houve um atraso no ressarcimento em função de uma falha operacional. A empresa afirma que entrou em contato com a cliente e que já fez as devoluções. "Lamentamos o ocorrido e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos", informou o STP.

SAFRA NÃO ATUALIZA DADO DE VEÍCULO

Mariana Liberato reclama do Banco Safra, que segundo ela, não deu baixa no seu sistema, e também no Detran, em um carro comprado por meio de financiamento. Dessa forma, ela está impedida de dar o bem como entrada na compra de outro veículo.
"Recentemente, quitei minha dívida para dar de entrada em um novo carro. Uma semana depois, descobri que eles não deram baixa no sistema e, no Detran, o carro ainda pertencia ao banco."
O banco, segundo a leitora, informou que o processo demoraria 11 dias. "Achei um absurdo um sistema tão demorado e burocrático como esse. Como pode um banco tratar seus clientes com esse pouco caso?", questiona Mariana.

Resposta: O banco informou que a cliente foi informada sobre a resolução do problema.

LEITOR RECLAMA DE DEMORA DA BRADESCO SEGURO

O empresário Leonardo Orsi se diz indignado com a "completa falta de compromisso e responsabilidade" da Bradesco Seguros. Ele conta que um segurado da empresa colidiu em seu veículo que estava estacionado e prontamente se dispôs a arcar com o prejuízo.
"A vistoria no meu veículo foi realizada no dia 12 de setembro e me informaram de que, no máximo em até cinco dias úteis, eu teria uma posição.
No dia 20, liguei para a Bradesco Seguros, já que ninguém me contatou. Informaram que seria preciso mais dois dias para verificar o que estava acontecendo", conta.
O leitor diz que depende de seu veículo para trabalhar e pede uma solução.

Resposta: A Bradesco Seguros informou que entrou em contato com o cliente e que o assunto foi solucionado.


Texto Anterior: Cecilia Giannetti: Depois das eleições
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.