São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vizinho, Cingapura ganhará drenos de gás

Conjunto habitacional também está construído sobre antigo lixão; segundo Cetesb, riscos no local são mínimos

Até agora, não foi detectada a presença de metano na superfície do terreno; creche também precisará de exaustores

DO "AGORA"

O conjunto habitacional Cingapura vizinho ao Center Norte ganhará 20 drenos de extração de gás metano.
O projeto faz parte da proposta da Secretaria Municipal da Habitação enviada ontem à Promotoria do Meio Ambiente. A prefeitura terá ainda de fazer o monitoramento diário do local.
A Cetesb informou ontem que o prazo para instalação dos drenos é de 30 dias. O órgão ambiental, porém, negou que o risco de explosão do conjunto habitacional seja idêntico ao detectado, semanas antes, no shopping.
Segundo o órgão ambiental, o condomínio tem um risco mais baixo por possuir um menor número de ambientes fechados se comparado ao Center Norte. Não foi detectado metano na superfície.

CRECHE
De acordo com a Cetesb, uma creche da prefeitura que fica perto do shopping Center Norte também precisará instalar drenos para retirar o metano do solo.
No entanto, de acordo com uma nota da companhia, o solo do CEI (Centro de Educação Infantil) Nair Salgado, ao lado do Cingapura, não apresenta risco de explosão.
A Cetesb também afirmou que as medições feitas na unidade de ensino -que atende cerca de 162 crianças- não apontam a migração do gás para a superfície.
Segundo uma funcionária da unidade, os técnicos da companhia fazem medições diárias no local. A Secretaria da Educação afirmou que está acompanhando o caso.

BARBARA GANCIA
Excepcionalmente hoje a coluna não é publicada.


Texto Anterior: Cetesb dá aval e Center Norte reabre portas
Próximo Texto: Shopping ignorou plano entregue em 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.