São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RS envia resultado de análises para a Anvisa

DE PORTO ALEGRE
DE SÃO PAULO


Um balanço da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul sobre as análises com amostras de Toddynho apontou que, dos 13 lotes verificados, um estava adulterado. Foram analisadas 23 caixinhas. Quatro foram reprovadas.
Segundo a coordenadora da vigilância estadual na área de alimentos, Susete Lobo de Almeida, algumas pessoas que contataram o órgão disseram que a embalagem não continha Toddynho, mas outro líquido. Os resultados das análises serão enviados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os testes apontaram que quatro caixinhas estavam com um líquido de pH 13,3 (o normal é 7).
A comercialização só será retomada após manifestações da Secretaria da Saúde de São Paulo, que inspecionou a fábrica, e da Anvisa. Em Gravataí, a mãe de uma jovem de 23 anos afirmou que a filha apresentou feridas na língua e na gengiva, além de dor na garganta e no estômago, após tomar Toddynho. A cidade tem outros cinco casos suspeitos. Em General Câmara, a Secretaria de Saúde investiga o caso de um menino de 10 anos que teve feridas na boca.
(FELIPE BÄCHTOLD, GUSTAVO HENNEMANN e RICARDO SCHWARZ)


Texto Anterior: Fábrica do Toddynho é autuada após falha
Próximo Texto: Outro lado: PepsiCo faz recall de 80 caixinhas do achocolatado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.