UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto terá enterro simbólico

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Na próxima segunda-feira, 37 entidades representativas de policiais militares e civis vão promover, na avenida Paulista, em São Paulo, o "enterro" da política estadual de segurança pública.
Segundo o cabo Wilson de Oliveira Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, são esperadas pelo menos 2.000 pessoas na manifestação, engrossada por caravanas procedentes do litoral e do interior (estão sendo convocados só inativos, pensionistas e familiares).
O evento terá início às 5h, no vão livre do Masp, com um "velório" no qual estarão, vestidas de preto, mulheres de policiais assassinados. Às 14h, haverá o "enterro" simbólico de um caixão com cruzes nas quais estarão inscritos os nomes de policiais mortos.
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Benito Jorge, disse que o ato estava programado antes do início dos atentados e está relacionado às reivindicações de melhores salários e condições de trabalho. A entidade quer um reajuste de 46,9% para cabos e soldados.


Texto Anterior: Líderes serão interrogados em SP
Próximo Texto: Policiamento em presídio é reforçado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.