São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Policial abusa de poder ao aplicar multa, diz munícipe

DA REPORTAGEM LOCAL

O munícipe Alexandre Pupo Nogueira diz que foi vítima de abuso de poder de um policial no dia 29 de setembro. Ele diz que após estacionar seu veículo na rua Manoel Guedes, no Itaim Bibi (zona sul de São Paulo), um policial militar falou que não tinha problema parar no local, mas sim dirigir falando no celular e sem cinto de segurança.
Alexandre diz que não entendeu e que, após colocar o cartão de zona azul no pára-brisa do carro e auxiliar a esposa gestante de gêmeos a descer, foi perguntar aos policiais se estava tudo bem. Um deles insistiu que o tinha visto falando ao celular e sem cinto e ordenou ao outro policial que preenchesse a multa.
"Coloquei que isso era impossível, pois estava de cinto e meus celulares estavam nos bolsos da calça enquanto dirigia. "Certamente não arriscaria a vida de minha esposa e filhos." Segundo ele, as placas da viatura eram CMW 7123.
"Fiquei revoltado com a prepotência do PM e disse que era abuso de poder documentar uma falta falsa. Quero meus direitos garantidos."

Resposta: A Polícia Militar afirmou que seu efetivo é orientado a agir dentro da "mais precisa legalidade", seja qual for a área de atuação, e que a atitude alegada pelo munícipe, caso seja comprovada, não encontra respaldo por parte da instituição. De acordo com a corporação, será instaurada uma investigação preliminar para a obtenção de detalhes do ocorrido. A prerrogativa de recorrer da multa ou não é do cidadão.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Professor punk
Próximo Texto: Moradora reclama de tráfego inseguro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.