São Paulo, sábado, 07 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Governo apresenta novo estudo para ampliar Congonhas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Defesa apresentou, nesta semana, a um grupo de parentes de vítimas aéreas uma nova proposta para ampliar o aeroporto de Congonhas.
A alteração em estudo pelo governo é diferente da defendida pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, baseada na desapropriação de cerca de 2.000 imóveis às margens do aeroporto.
A intenção agora é aumentar a pista auxiliar (1.345m x 45 m) para um tamanho próximo ao da principal (1.640 x 45 m) e passar a usá-la como principal -a outra seria para taxiar-, segundo a assessoria de imprensa da pasta.
Uma área menor deverá ser desapropriada -ainda não há um número ou valor que seria gasto, também de acordo com a Defesa.
A proposta, publicada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo", ainda será detalhada e passará por estudos de impactos ambientais. Não há, portanto, uma data fechada para a reforma da pista, diz o governo.
O projeto deverá ser apresentado ao presidente Lula até o fim do mês.
A proposta de desapropriar 2.000 imóveis rendeu críticas por parte de proprietários de casas na região, que tiveram os imóveis desvalorizados após o anúncio.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que vai considerar a proposta do Ministério da Defesa para a ampliação de Congonhas apenas como a primeira fase do projeto. Kassab defende a ampliação da pista com a remoção de cerca de 2.000 residências.


Texto Anterior: Atendimento ao público: Detran determina demissão de terceirizado em bases regionais
Próximo Texto: Rio tem apenas duas áreas onde homicídios não são "epidemia"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.