São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ninguém será prejudicado, diz governo federal

DE BRASÍLIA

Os problemas ocorridos no primeiro dia do Enem não prejudicarão os alunos, disse ontem Joaquim José Soares Neto, presidente do Inep, responsável pelo exame.
Neto classificou a aplicação da prova como um "sucesso". "Três milhões e meio de estudantes fizeram um exame muito bem elaborado. Tudo ocorreu de forma tranquila", afirmou. "De forma alguma isso prejudica a credibilidade do Enem."
Neto afirmou ainda considerar que a possibilidade aberta pelo Inep para os candidatos pedirem que as questões sejam corrigidas em outra ordem resolve o problema do erro na folha de resposta.
Ele disse que ainda não sabe de quem é a responsabilidade pelo problema e pela falha na impressão de parte das provas amarelas, cuja dimensão ainda não definida.
"Claro que são feitas revisões, mas houve uma falha", disse, explicando que só ficou sabendo delas por volta das 13h de ontem e que irá apurar onde o erro ocorreu.
Ele repetiu em diversas ocasiões da entrevista coletiva concedida em Brasília que não há possibilidade de o exame ser anulado.
Na prova de hoje, diz, uma checagem já constatou que o problema não se repete. A Folha não conseguiu ouvir o consórcio Cespe/Cesgranrio.


Texto Anterior: Memória: Empresa escolhida sem concorrência aplica a avaliação
Próximo Texto: Proibido, lápis é liberado em escolas de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.