São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Hereda deve ir para a União; subprefeitos podem ser substituídos

Marta muda mais 2 secretários e pode fazer novas trocas

JOÃO CARLOS SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) oficializou ontem mais duas mudanças em seu secretariado. Além da troca na Secretaria do Meio Ambiente, que já era cogitada e será ocupada pelo vereador e deputado estadual eleito Adriano Diogo (PT), a prefeita divulgou ontem a substituição da secretária Helena Kerr (Gestão Pública) por Mônica Valente. A nova secretária era chefe de gabinete de Marta.
Neste mês ainda poderá haver troca de pelo menos mais um secretário e nas subprefeituras -as mudanças podem atingir o comando dos órgãos na Freguesia do Ó, Santana, Santo Amaro, Guainazes e Perus-, segundo a Folha apurou.
Como em outras mudanças já feitas, a troca de secretário deve ocorrer devido a convites feitos ao primeiro escalão de Marta pelo governo federal. É o caso de Jorge Hereda, atual secretário de Serviços e Obras. Ele é cotado para assumir a Secretaria Nacional de Habitação e poderia definir ontem à noite sua transferência.
Se ele aceitar o convite, Marta terá dois ex-secretários indicados para a área. Fora Hereda, já está confirmada a saída de Jorge Mattoso (Relações Internacionais), que assumirá a presidência da Caixa Econômica Federal.
No caso de Helena Kerr, a substituição também ocorreu devido à formação da nova equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela vai para a Escola Nacional de Administração Pública.
Já em relação a outras mudanças, como a saída de Stela Goldenstein (Meio Ambiente), integrantes do governo afirmam que as trocas estão ligadas à insatisfação da prefeita quanto ao desempenho de secretários. O problema também justificaria as futuras trocas nas subprefeituras.
Entre essas mudanças, há também o caso de Eduardo Jorge (Saúde). Ele se licenciou do cargo no final de 2002, mas a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que ele voltará ao cargo.
Antes das mudanças anunciadas ontem, Marta já havia feito seis trocas de secretários, desde novembro. A prefeitura tem 18 integrantes no primeiro escalão.


Texto Anterior: Ônibus: Primeira greve do ano prejudica 700 mil
Próximo Texto: Panorâmica - Febem: Unidade de Franco da Rocha é alvo de mais uma denúncia de espancamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.